UASP: “Por mares dantes navegados”!…

CaboVerdeNo contexto das celebrações do Ano da Fé,  a UASP – União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses  lançou o projecto “Por mares dantes navegados” com o objectivo de criar oportunidades de encontro e partilha, mútuo conhecimento e enriquecimento espiritual e cultural, principalmente no espaço lusófono, para o serviço do qual muitos dos antigos alunos dos nossos seminários, sobretudo dos religiosos, foram formados.

A primeira iniciativa deste novo projecto da UASP vai centrar-se nas dioceses de Cabo Verde e realizar-se-á nos finais do mês de Fevereiro de 2014, entre os dias 21 e 28, com a visita às ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão. Os contactos com as dioceses de Santiago e Mindelo, iniciados já há alguns meses, contam com o apoio dos respectivos Bispos e a colaboração de pessoas por eles indicadas para o efeito.

As associadas das UASP, reunidas em Lamego no passado Sábado, dia 22 de Junho, decidiram promover a divulgação do Projecto junto dos seus associados e de outros possíveis interessados em participar – pois ele está aberto a todos os que se identifiquem com o seu espírito – e organizar algumas iniciativas com o objectivo de angariar fundos que permitam auxiliar alguma das principais necessidades das referidas Dioceses, como seja a formação dos seus seminaristas.

Para além de visitarmos, em cada ilha, o seu património ambiental e histórico, queremos também conhecer a riqueza das suas tradições culturais e viver com as comunidades cristãs a alegria da fé que nos une e reúne, na diversidade das tradições e na beleza das suas expressões e celebrações.

Convidamos, por isso, todos os interessados a participar, quer juntando-se ao grupo dos que irão a Cabo Verde, quer apoiando as iniciativas que serão organizadas e publicitadas com o objectivo de angariar fundos para a partilha com as referidas Dioceses.

Para mais informações e inscrições é favor contactar o Secretariado através do e-mail: uaaasp@gmail.com

O Presidente da Direcção da UASP
P. Manuel Armindo Pereira Janeiro

Programa

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *