2 thoughts on “A caminho da Páscoa…

  1. Luciano Guerra
    Monday March 2nd, 2020 at 11:40 AM

    A ideia da não-desistência de Deus parece-me muito fecunda enquanto ligada a Jo 15 – onde Jesus nos pede que permaneçamos/persistamos na união com Ele – e a parábola da viúva e do juiz que não queria fazer-lhe justiça. Conviria ainda desenvolver em relação com outros termos, por ex. a constância que S. Paulo recomenda, creio que com frequência, e a vigilância, de que nos fala a parábola das dez virgens acerca dos riscos do excesso da confiança.
    Um outro termo (inglês) muito em voga é «resilient», que significa «elástico» e o substantivo «resiliance». Todos estes termos têm a ver com a virtude da esperança, sobre a qual S.Tiago ( ou Hebreus?) se alarga de modo positivo. Tudo a fundar na certeza ou incerteza/insegurança do conhecimento, o qual é a raiz necessária de todos os nossos contactos/uniões com todas as coisas, presentes e futuras, materiais e espirituais e portanto da Filosofia e da Teologia. Ciao!

  2. Saturday February 29th, 2020 at 06:30 PM

    Vamos aproveitar o oportuno convite do Padre Armindo Janeiro como preparação próxima para a Páscoa. Mas será também um bom ensaio para a caminhada solidária da UASP ao encontro dos nossos irmãos de Moçambique……..
    Abraço de Paz e Bem
    Alfredo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *