ASDCoimbra: Ecos do Encontro Anual

IMG_1137 (1024x683)

Como habitualmente no segundo fim-de-semana de Setembro, realizou-se, no Seminário da Figueira da Foz, mais um encontro anual de antigos alunos dos seminários da Figueira da Foz e de Coimbra. Trata-se de uma data já marcada nas agendas, mas que o Presidente da Associação, não deixa passar sem enviar a correspondente carta programa, pelo correio.

Com a duração de um dia, é uma jornada de confraternização para reviver uma parte das nossas vidas, muito marcante, e que ajudou a definir o trajecto de vida de cada um de nós, deixando raízes profundas de amizade.

Este ano, além do habitual convívio, tínhamos um motivo extra de festa – comemoração das bodas de ouro da ordenação sacerdotal do Rev. Cónego João Coutinho Veríssimo, presidente honorário e grande mentor da nossa Associação de antigos alunos, pois está ligado ao Seminário há mais de 30 anos.

Dia de convívio salutar, abraços e reencontros de colegas, vindos de todo o país, e também do estrangeiro, onde alguns foram ganhar a vida e residem, e sobretudo um que faz questão de sempre estar presente, o que muito nos orgulha.

Despachada a parte burocrática (assembleia geral), todos ansiavam pelo almoço, sempre servido e oferecido pelo Seminário, sendo a nós apenas pedido que levemos as bebidas e sobremesas. Além das iguarias normais, o ponto alto são as excelentes sardinhas assadas, dos mares da Figueira da Foz, regadas com os melhores néctares de norte a sul, e alguns de produção própria de antigos alunos. Convívio são, salutar, em ambiente descontraído, mais uma vez com a presença o bispo da diocese de Coimbra D. Virgílio Antunes, que, embora já quase no final da refeição, fez questão de marcar presença, como começou a fazer pela primeira vez no ano passado, após ter chegado à Diocese.

Muito mais havia para escrever – mas os sentimentos não se conseguem de todo passar ao papel –, de mais um encontro de amigos, pese embora o facto de se ir notando uma diminuição de presenças, por motivos vários que não vale a pena estar a mencionar, mas que todos sabemos serem relevantes nos tempos que vivemos.

José Roque

Programa:
10.00h  –  Acolhimento e cumprimentos
10h30  –  Reunião da Assembleia Geral
12h00  –  MISSA pelas nossas intenções, pelos professores, colegas e empregados que o Senhor já chamou a si
13h30  –  Almoço
15h00 – Convívio (despedidas até para o ano).

FotosIMG_1140 (1024x683) IMG_1145 (1024x683) IMG_1165 (1024x683)

Um Testemunho: Armindo CarolinoArmindo Carolino JL

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *