Um projeto para o “Ano da Fé”

Assembleia Geral da UASP vai realizar-se no Seminário Diocesano de Leiria no próximo dia 24 de fevereiro, pelas 14h30.

“Por mares dantes navegados” é o projeto da UASP para o Ano da Fé que vai ser apresentado, discutido e votado em Assembleia Geral.

“Propomo-nos organizar viagens a locais onde a fé chegou, levada por missionários formados nos nossos seminários; começaremos por Cabo Verde,” diz o P. Armindo Janeiro, presidente da direção da UASP para quem o objetivo desta iniciativa é conhecer a acção da fé “em favor dos povos que encontraremos e descobrir a tonalidade específica com que esses povos enriqueceram as expressões da Fé.” O que move esta iniciativa, conclui o P. Armindo, é “o desejo de viver a fraternidade universal num encontro de culturas e a vontade de conhecer a riqueza de outras tradições espirituais católicas e cristãs, e mesmo de outras tradições religiosas.”

A Assembleia Geral do próximo dia 24 fará também uma reflexão sobre a participação na vida da UASP dos antigos alunos mais novos.

Amílcar Mesquita, presidente da Mesa da Assembleia Geral, que assina a convocatória, faz notar que podem marcar presença neste encontro com o “estatuto de Observador”, as “associações que não estejam inscritas na UASP, bem como os antigos alunos dos seminários portugueses não constituídos em associações ou que pertençam a associações não filiadas na UASP”.

O convite está feito.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *