Ecos da AAASCoimbra .

Como habitualmente, no segundo sábado de setembro, rumámos ao Seminário da Imaculada Conceição na Figueira da Foz, para o nosso convívio anual, este ano também com a presença de D. Virgílio Antunes – Bispo da diocese de Coimbra, que fez questão de estar presente neste encontro. Infelizmente este ano, com uma má notícia. Tudo aponta para que o seminário venha a fechar, no limite, decisão a ser tomada até janeiro do próximo ano. A diocese está a trabalhar para tentar encontrar soluções para a situação. Contudo, há a garantia de que este nosso encontro anual se irá manter sempre.

Encontros sempre carregados de alegria pelo reencontro de amigos, alguns que por vários motivos, se reencontram passadas algumas dezenas de anos pela 1ª vez.

Tivemos a presença de antigos alunos, já passados dos 90 anos de idade e ainda com grande alegria de viver e recordar os anos passados nos seminários e continuam a agradecer o quanto importante e decisivo foi para as suas vidas, o terem estado no seminário.

José Roque

One thought on “Ecos da AAASCoimbra .

  1. Alberto Melo
    Terça, 26 de Setembro de 2017 at 12:49

    É a adaptação das casas de formação (seminários) aos novos tempos e para novas uncionalidades, assim aconteceu com os seminários espiritanos. Importante que não se perca ou que não nos arranquem o cordão umbilical que sempre nos uniu e continua a unir como família que somos apear de alguns mal-amados. Plenamente de acordo com o José Roque. Importante é não perder essa relação em prol de tudo o que nos foi oferecido e contribui decisivamente para as nossas vidas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *