Ecos da ASSASBraga: Antigos Alunos dos Seminários reforçam amizade e comunicação .

Cerca de uma centena de Antigos Alunos dos Seminários Diocesanos de Braga deram animação especial a mais um encontro anual que se realizou no Seminário Menor, marcado pela realização de uma Assembleia Geral, liderada pelo presidente da Mesa da A.G. padre Carlos Nuno Salgado Vaz.

A jornada de convívio iniciou-se com uma Concelebração Eucarística na renovada Capela da Imaculada Conceição, no fim da qual foram esclarecidas dúvidas sobre o projecto que deu nova simbologia a este templo, após obras cifradas em 376 mil euros.

Antes, informalmente, muitas conversas foram colocadas em dia à medida que os participantes iam chegando ao antigo recreio do Seminário, onde são visíveis ainda as balizas dos campos de futebol.

Após a celebração, os membros da Associação dos Antigos Alunos dos Seminários de Braga (ASSASB) reuniram-se em Assembleia Geral ordinária, sob a presidência de Carlos Nuno Vaz. Antes do primeiro ponto da ordem de trabalhos, o presidente da Direcção, José Maria Lima da Cruz não escondeu a sua emoção lembrando que “entrar nesta casa é algo que me toca profundamente porque lhe devo o que sou hoje”, especialmente os bons e muitos amigos que aqui proporcionou, ao “fomentar uma cultura do encontro para avivar a amizade entre as pessoas”.

Depois da leitura da acta da última sessão, aprovada por unanimidade, a Mesa propôs a eleição de um novo secretário, que passa a ser o Jaime Caridade, após votação unânime, o mesmo acontecendo com a proposta de novos elementos da Direcção: António Costa Guimarães e José Sérgio. Assim, estão novamente completos os órgãos sociais da ASSASB.

José Lima da Cruz propôs que a Direcção passe a reunir-se na última terça-feira de cada mês, a partir de Janeiro. Assim, a reunião começa com almoço aberto aos associados que queiram participar, na sala da Cooperativa João Paulo II.

O presidente da Direcção deu a conhecer algumas actividades a desenvolver em parceria com a UASP (União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses), que celebrou seis anos de existência em Setembro passado. A primeira destas acções acontece no dia 17 de Março, no Seminário de Montariol, com a realização da Assembleia geral, aberta a todos.

No final de Junho, realizar-se-à as Jornadas Culturais, em local a definir, e no mês de Novembro está programado o Fórum sobre a “Experiência de Fé hoje”, na Domus Carmeli.

José Maria Lima da Cruz anunciou a criação de um blogue e de uma página no Facebook para incentivar o diálogo entre os associados, dar a conhecer as suas iniciativas, reforçar o número de associados e divulgar as actividades da ASSASB. O blogue tem o seguinte endereço: https://assasbbraga.wordpress.com. O Facebook tem o seguinte endereço:https://www.facebook.com/assasb.braga/?ref=bookmarks. O Correio electrónico continua a ser o mesmo —  assasb.braga@gmail.com.

A próxima Assembleia Geral — para apresentação do relatório de Actividades e Contas de 2017— está marcada para o dia 10 de Março, na sede da ASSASB, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga.

Seguiu-se um almoço de convívio, findo o qual, com o coração refeito de saudades e alimentado pelas recordações, cada um regressou às suas vidas.

Ver mais fotos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *