Ecos da Assembleia Geral

AG_Braga_23Nov13

Como estava previsto, realizou-se em Braga, no passado dia 23 de Novembro, a Assembleia-Geral da UASP, subordinada aos temas da ordem de trabalhos oportunamente divulgada. Todos os pontos da agenda foram aprovados. No entanto, importa realçar o seguinte:

1. Houve cerca de 50 inscrições prévias para completar o circuito cabo-verdiano POR MARES DANTES NAVEGADOS;

2. Nem todas as associações escolheram o tema e indicaram o seu orador para o projectado FORUM/2014 que se realizará nos dias 13 e 14 de Setembro, em Braga, o que a AACARMELITAS já fez há muito tempo e, através do Mário Neiva, apresentará o tema “Escuta e dialoga com o mundo de hoje” (Constituição Pastoral Gaudium et Spes);

3. A próxima Assembleia-Geral será no dia 15 de Março, um sábado, às 10 horas, em local a indicar pela AAASVReal, na cidade de Vila Real;

4. Alertam-se os AAACARMELITAS, mais uma vez, para a realização de um concerto na cidade de Vila Nova de Famalicão, com vista a angariar fundos para distribuir, em espécie, em Cabo Verde, no âmbito do projecto POR MARES DANTES NAVEGADOS por organizações católicas. O custo do concerto são € 5,00 e os ingressos não serão distribuídos em bilheteira, mas distribuídos por cada uma das Associações de antigos alunos.

5. Finalmente, aqui fica um pequeno filme elaborado com base nalgumas fotografias batidas na parte final do encontro.

De realçar que o Diário do Minho, na sua edição de 24 de Novembro, deu eco a esta assembleia-geral ilustrada com uma fotografia. Ora aqui está um dos benefícios da UASP que tem visibilidade social, o que cada organização de per si não tem, se calhar por culpa dos seus dirigentes…

Finalmente, para quem quiser familiarizar-me com algumas das habituais caras das várias associações, aqui fica uma pequena apresentação em power point elaborada com base em fotografias batidas no decurso do encontro.

P´la Direcção da AAACARMELITAS
Américo Lino vinhais

Fotos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *