UASP em Missão!

Partiu hoje (14 de Janeiro) para Angola um primeiro grupo de “missionários”, composto por antigos alunos e outras pessoas interessadas, que tem como objectivo principal visitar a Missão que a diocese de Leiria-Fátima anima nas montanhas do Gungo, diocese do Sumbe.

Em ano especialmente dedicado à sensibilização e aprofundamento da consciência missionária da Igreja – pelo Baptismo, todos somos enviados em missão – a UASP visitará, em dois grupos (Janeiro e Julho), de doze pessoas cada, aquela Missão da diocese de Leiria-Fátima.

Fruto de uma geminação entre as duas Dioceses, neste momento, a Missão do Gungo tem ao seu serviço um padre da diocese de Leiria-Fátima (P. David Nogueira) e vários leigos.

Como aconteceu nas anteriores, também nesta etapa (é já a quinta do projecto “Por mares dantes navegados”) os participantes irão contactar com as comunidades locais, integrar-se nas dinâmicas propostas pela Missão, celebrar e partilhar a fé que nos une e reúne, tomar conhecimento das tradições culturais e espirituais locais e visitar os locais e espaços de maior interesse histórico e ambiental.

P. Armindo Janeiro

2 thoughts on “UASP em Missão!

  1. Higino Perdigão
    Monday January 14th, 2019 at 11:26 PM

    Bom trabalho e sucessos é o que eu desejo.
    Imagino a sensação de felicidade que todos irradiam.
    Boa viagem
    Higino Perdigão

  2. Monday January 14th, 2019 at 09:05 PM

    Olá, caros amigos e companheiros de jornadas anteriores, como se dizia lá na minha aldeia: “Ide com Deus; que Deus vos acompanhe…….”

    Com um abraço amigo e fraterno de Paz e Bem
    Alfredo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *