Francisco e Jacinta, o Amor consumado !

Em ano do centenário das Aparições de Fátima, a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade – Ourém, para além do programa mensal que tem vindo a realizar em cada um dos seus centros de culto, propõe, para a celebração da festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta Marto, três iniciativas, marcadas para os dias 18, 19 e 20 de Fevereiro.

Com elas, queremos celebrar o sim da Jacinta e do Francisco aos pedidos do Anjo da Paz e da Senhora do Rosário, que eles acolheram de todo o coração e abraçaram com todas as suas forças, completando na sua “carne – como nos diz São Paulo – o que falta às tribulações de Cristo, pelo seu Corpo, que é a Igreja” (Cl 1,24).

Atraídos pelo Mistério de luz e beleza em que foram imersos, tudo, na sua inocência e entrega total, ganhou outro significado e começou a ser visto como oportunidade para fazer o bem; tendo feito a experiência sublime do amor de Deus e da sua misericórdia infinita pela humanidade pecadora, tudo quiseram oferecer (orações e sacrifícios…) para que muitos outros pudessem chegar a viver – a começar “pelos que mais precisavam” –, a mesma experiência da ternura e bondade divinas, que a todos quer salvar!

A UASP associa-se, em especial, à proposta para o Domingo, dia 19 de Fevereiro, convidando todos os interessados a participar

-Domingo, 19 Fevereiro, na Igreja Paroquial Nossa Senhora da Piedade – Ourém, teremos a segunda iniciativa: às 16h30 – Conferência: A espiritualidade dos Pastorinhos, por Mons. Luciano Guerra; e às 17h30 – Celebração/concerto: Pastorinhos de Fátima, o amor consumado, pelo Coral Cantabo CS-Ourém.

P. Armindo Janeiro
Presidente da Direcção

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *