Pela fraternidade é que vamos!

Cartaz_CVerde

Com um grupo de trinta participantes, composto por antigos alunos dos seminários portugueses (padres, diácono, leigos e seus familiares) bem como por outros interessados, vai realizar-se, em Cabo Verde, entre os dias 17 e 24 de Fevereiro próximo, a primeira iniciativa do projecto “Por mares dantes navegados”.

Este projecto nasceu no contexto do Ano da Fé e com ele se pretende oferecer a todos os participantes, oportunidades de encontro e partilha, mútuo conhecimento e enriquecimento espiritual e cultural no espaço lusófono, para o serviço do qual muitos dos antigos alunos dos nossos seminários, sobretudo religiosos, eram formados.

Nesta primeira viagem, longamente preparada, visitaremos as ilhas sede das duas Dioceses (Santiago e São Vicente) e ainda a ilha de Santo Antão. Com a colaboração de muitos, quer do lado português quer do lado cabo-verdiano, foi possível traçar um programa que, estamos certos, nos levará a viver uma semana rica em experiências culturais e espirituais.  

Como em todo o intercâmbio, o grupo vai disponível para dar e receber. Neste sentido, a UASP e algumas das suas Associadas, bem como outras pessoas de boa vontade, organizaram, nos últimos meses, vários eventos para recolha de fundos que apoiarão projectos das Dioceses locais.

A Direcção

Entrevista radiofónica a P. Armindo Janeiro e M. Nunes, à chegada a S.Vicente 

One thought on “Pela fraternidade é que vamos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *