Páscoa de Jesus, o maior evento da História !

Para os cristãos, a Páscoa do Senhor – paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo – é o maior acontecimento da história da Humanidade. De tal modo que há um antes e um depois da sua passagem física entre nós.
Na Páscoa, todas as expectativas humanas foram ultrapassadas por Deus e Ele, ao realizar as suas promessas em Cristo Jesus, excedeu todos os nossos desejos! N’Ele não há calculismos, reservas mentais, prepotência, arrogância ou manipulação na comunicação connosco! Há sim, um excesso de Amor e uma vontade inabalável de nos fazer felizes, pela participação na vida de seu Filho.
O único obstáculo que se pode levantar, porque Deus – o Amante – deixa sempre livres os amados – nós todos –, é a nossa recusa, a nossa insensibilidade e indiferença ao seu Amor! Mas Ele, elevado entre o Céu e a terra, íntima e constantemente nos atrai para Si pelo dom e acção do Espírito Santo.
Na Sua entrega, reconhecemos a obra maior da Santíssima Trindade: o nosso resgaste do pecado e da morte e a oferta de comunhão com o Pai e o Filho e o Espírito Santo, fonte de Vida e Amor! A Trindade Santíssima é a nossa meta! N’Ela está a plenitude da comunhão que desejamos!
Que o nosso futuro em Deus inspire o presente das nossas vidas e nos faça construtores, aqui e agora, do futuro de Deus, feito de paz, justiça e amor!
Votos de Santa Páscoa!
P. Armindo Janeiro

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *