Loading...

Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Celebremos a vida do Ressuscitado

No coração do mistério cristão eleva-se a cruz de Cristo – maldição dos homens e instrumento de ódio, violência e degradação da nossa condição – que o amor de Deus, num excesso de doação sem limites, transformou em misericórdia, em fonte de vida nova para todos, de todos os tempos e lugares.

Na cruz, Cristo sofre e acolhe as dores provocadas pela nossa desumanidade, fazendo-Se próximo de todos os humilhados e assassinados, vítimas da barbárie e do silêncio cúmplice que destrói vidas, da indiferença que deixa milhões de pessoas entregues à sua sorte, do egoísmo e corrupção que bloqueiam os sonhos dos mais jovens e os caminhos de futuro de muitos povos.

Mas na cruz, enquanto lugar onde Cristo consumou, livre e gratuitamente, a Sua entrega por nós, o mal, o pecado e a morte foram vencidos! O Amor é mais forte que a morte! Assim, o Crucificado Ressuscitado, revelação plena do amor sem fim de Deus Pai, continua a atrair a Si homens e mulheres de boa vontade e a fazer discípulos.

Hoje, somos nós os interpelados e convidados a sair às periferias para, em nome de Cristo, sarar feridas e cuidar dos “últimos” das nossas cidades e aldeias, contribuindo para a transformação deste mundo num lugar melhor para todos.

Não obstante o que vemos e ouvimos contrariar tantas vezes as aspirações mais profundas do nosso coração, Cristo faz-nos justiça e no dinamismo pascal que brota da Sua entrega por nós na cruz, lançou na história um processo de humanização que é fonte de esperança e alegria para todos nós.

A todos os membros da UASP, familiares e amigos, desejamos Santas Festas Pascais!

P. Armindo Janeiro

​Presidente da Direcção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.