Um novo grupo para a Guiné! …

DSC08826 (800x411)

Parte já na próxima Sexta-feira, dia 18 de Março, o segundo grupo desta segunda etapa do projecto “Por mares dantes navegados”. São doze participantes!

Como aos do primeiro grupo, move-os o desejo de conhecer aquele povo, que tão bem nos acolheu e nos deu a alegria de celebrar com eles a mesma fé na riqueza das suas tradições culturais e espirituais.

A todos eles lhes desejamos uma óptima experiência, que lhes permita alargar a sua visão do Mundo, da Igreja e da história dos povos…

Também serão alojados nas instalações das dioceses de Bafatá e Bissau, usufruindo de um acolhimento fraterno e de uma visão mais concreta das dificuldades por que passa aquela nação, bem como dos projectos que instituições eclesiais e outras suportam na ajuda ao seu desenvolvimento e apoio aos mais carenciados. O grupo visitará alguns desses projectos.

Neste contexto, o que se pede a cada participante é a disponibilidade interior para acolher a realidade, tal como ela é, e depois, colaborar no que for possível. Com eles irão também alguns donativos, fruto da generosidade dos membros do grupo e de outras pessoas, empresas e instituições. A todos, o nosso bem-haja!

Manuel Armindo Pereira Janeiro
Presidente da UASP

4 thoughts on “Um novo grupo para a Guiné! …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *