Loading...

Segunda-feira, Maio 17, 2021

[:pt]Um novo grupo para a Guiné! …[:]

[:pt]DSC08826 (800x411)

Parte já na próxima Sexta-feira, dia 18 de Março, o segundo grupo desta segunda etapa do projecto “Por mares dantes navegados”. São doze participantes!

Como aos do primeiro grupo, move-os o desejo de conhecer aquele povo, que tão bem nos acolheu e nos deu a alegria de celebrar com eles a mesma fé na riqueza das suas tradições culturais e espirituais.

A todos eles lhes desejamos uma óptima experiência, que lhes permita alargar a sua visão do Mundo, da Igreja e da história dos povos…

Também serão alojados nas instalações das dioceses de Bafatá e Bissau, usufruindo de um acolhimento fraterno e de uma visão mais concreta das dificuldades por que passa aquela nação, bem como dos projectos que instituições eclesiais e outras suportam na ajuda ao seu desenvolvimento e apoio aos mais carenciados. O grupo visitará alguns desses projectos.

Neste contexto, o que se pede a cada participante é a disponibilidade interior para acolher a realidade, tal como ela é, e depois, colaborar no que for possível. Com eles irão também alguns donativos, fruto da generosidade dos membros do grupo e de outras pessoas, empresas e instituições. A todos, o nosso bem-haja!

Manuel Armindo Pereira Janeiro
Presidente da UASP[:]

4 thoughts on “[:pt]Um novo grupo para a Guiné! …[:]

  1. Votos de uma excelente viagem e um abraço fraterno àquela gente que se mostrou tão afável e de coração tão terno.

  2. Duas palavrinhas apenas e as primeiras são para desejar ao 2º grupo do Projecto “Por Mares dantes navegados” uma boa viagem, uma boa estada na inesquecível Guiné.. Que o Senhor da Misericórdia vos acompanhe nesta nobre missão de Solidariedade e Fraternidade para com a Jovem Igreja e o Povo da Guiné-Bissau.
    Acompanhamos-vos em espírito,rezando para que tudo cora bem com a vossa viagem e que os seus objectivos tenham pleno êxito e que no regresso venhais com o coração cheio de alegria.

  3. Também estive na Guiné nos anos de 1963/1964, Andei por Varela, Ingoré ,Begene, Farim,Mansoa, Bijagós,etc.
    Quando voltam?
    Boa viagem.

  4. Olá, saudações cordiais….

    A partida deste 2º grupo dá comigo ainda com mais saudades! Regressado da Guiné, em Janeiro de 1966, voltei lá, noutro Janeiro inesquecível, 50 anos depois! Por isso, permitam-me que invoque, aqui, um poeta de quem gosto: ” Luar de Janeiro, fria claridade/ à luz dele, foi talvez/ que, primeiro, a boca de um português/ disse a palavra SAUDADE…Saudade das pessoas, das celebrações, dos 18 companheiros, das tabancas, da terra, do mar, dos rios, dos canais, do capim, dos hipopótamos(!), até os mosquitos foram “misericordiosos”!…
    Boa viagem. Que a missão seja cumprida com paz, saúde, alegria e fraternidade…

    Abraço amigo
    Alfredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *