Loading...

Domingo, Outubro 13, 2024

Exposição de fotografias aberta!

Decorreu ontem, dia 29 de setembro, durante a tarde, no Museu da Consolata, com a presença de entidades oficiais, membros das direções das Associadas da UASP e muito público, a abertura da Exposição fotográfica que faz a retrospectiva do projeto “Por mares dantes navegados”, nos países lusófonos de África, na última década.

Queremos agradecer a todos os que colaboraram na sua organização, desde o Museu e seus responsáveis aos que preparam os textos e trabalharam as fotos, passando pelo concerto musical que se lhe seguiu e o momento de convívio.
A exposição estará patente ao público até dia 24 de novembro e insere-se na vivência do mês missionário (outubro) para fazer compreender melhor que a fé partilhada cria caminhos novos, reforça os laços de fraternidade e cria cultura onde o diálogo, a construção do bem comum e o respeito pela dignidade de todo o ser humano, abrem caminhos de paz, justiça e solidariedade.
​P. Armindo Janeiro, Presidente da Direcção
Representantes da LASEvora (Domingos Lopes), AAASDCoimbra (José Roque), ASSASBraga (Lima Cruz e José Amorim) e AAASVReal (António Vale)

2 thoughts on “Exposição de fotografias aberta!

  1. Caros amigos e companheiros, saudações franciscanas de Paz e Bem

    Lamento muito a minha ausência neste belo evento promovido pela UASP. Estava com desejo e vontade. Mas, em cima da hora, não pude avançar para Fátima. Por vezes, temos de optar, definindo prioridades. E a prioridade foi acolher os familiares que chegaram do estrangeiro na noite anterior.
    Terei oportunidade, se Deus quiser, de ver e admirar a Exposição. Certamente que vou recordar, com saudade, o chão quente africano e o verde das ilhas e, sobretudo, as suas gentes…..
    Porém, já não recupero o convívio e as actuações musicais e os poemas cantados e declamados dos artistas participantes, mormente do Luís Matias, o grande animador nas nossas viagens a África e às ilhas…..
    Abraço amigo e fraterno
    Alfredo

    1. Obrigado companheiro. Foi de facto um momento especial e muito bom, pelas memórias, pela arte e pela amizade. No FB tens alguns apontamentos do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *