Loading...

Sábado, Maio 15, 2021

Faleceu Amílcar Mesquita…

423

Recebemos hoje a notícia triste do falecimento do amigo e presidente da Assembleia Geral da UASP. Neste dia da sua Páscoa definitiva para a Casa do Pai, queremos recordar o homem e o cristão, que na sua humildade e sabedoria, em muito ajudou a dar corpo ao projecto da UASP.

Apresentamos à família, amigos e à Associação de Braga as nossas condolências, e pedimos ao Pai do Céu que o acolha na sua misericórdia infinita e o recompense de todos os seus trabalhos. Paz à sua alma!

A Direcção da UASP

2 thoughts on “Faleceu Amílcar Mesquita…

  1. Ao sabermos da notícia do falecimento do nosso bom amigo Amílcar Mesquita, não podemos deixar de recordar a gratidão e reconhecimento pela sua inabalável dedicação e empenho em todo o processo da criação e consolidação da UASP, de cuja assembleia geral era presidente.
    Sonhava e vivia a UASP como um grande projecto de vida, aberto à reflexão e convívio, na defesa e promoção da dignidade humana e dos valores evangélicos, dando inteiro sentido ao companheirismo, solidariedade e respeito que sempre nos dedicou, o que bem demonstra a nobreza do seu carácter terno e amigo, impregnado de um doce sorriso que, na sua elevada formação e cultura, não escondia uma profunda apreensão pelo estado e rumo da sociedade em que vivemos.
    Amigo Mesquita, sabemos que levas contigo os nossos projectos e ansiedades, o projecto da UASP.
    Temos a firme certeza que a tua alma repousa em paz, nas mãos e glória do Eterno Pai.
    Em meu nome pessoal, e em nome da ASDL (Associação dos Antigos Alunos do Seminário Diocesano de Leiria) apresentamos à sua esposa, filhos e amigos, bem como à Associação dos Antigos Alunos dos Seminários Arquidiocesanos de Braga, profundas e sentidas condolências.
    antónio agostinho

  2. Acabo de tomar conhecimento da triste notícia do falecimento de um amigo e companheiro e, principalmente, de um Homem bom. O dr. Amílcar Mesquita ajudou, com empenho, a escrever a história da UASP. A última imagem que retenho do Amílcar Mesquita é a do Concerto Solidário de Natal, realizado na Casa das Artes de Famalicão. Estava feliz com o sucesso alcançado para que tanto trabalhou. Deus precisou dele para outra missão.
    Manifesto a minha solidariedade pessoal e da AAAFranciscanos à família, à AAA dos Seminários Arquidiocesanos de Braga e aos Órgãos Sociais da UASP
    Abraço fraterno
    Alfredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *