Loading...

Domingo, Outubro 02, 2022

Vocação religiosa, uma grande e bela opção de vida!

No início da semana de oração pelas vocações, a Vigararia de Ourém apresenta, na Segunda-feira, dia 2 de Maio, às 21h00, no Centro Pastoral de Nossa Senhora da Piedade – Ourém, o livro “Testemunhas da Palavra. Ourém, terra de missionários e missão”, sobre os Consagrados naturais de Ourém que, desde finais do século XIX, se dedicaram totalmente ao serviço do Evangelho, quer no País quer fora dele.

Esta publicação recolhe notas biográficas e testemunhos de 360 religiosas/religiosos de 45 Institutos e o elenco de 97 padres diocesanos. Inclui também três conferências sobre a missionação de Ourém e seu termo, nos inícios, a meados e nos finais do segundo Milénio. Com esta iniciativa queremos mostrar – sobretudo às gerações mais jovens – que a vocação religiosa é uma grande e bela opção de vida!

A sessão de apresentação será presidida por D. José Ornelas, bispo da diocese de Leiria-Fátima, e nela usarão da palavra a Irmã Graça Guedes, das Irmãs do Amor de Deus e Presidente da Direcção da CIRP – Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal e o P. Adelino Ascenso, da Sociedade Missionária da Boa Nova e Presidente da Direcção dos IMAG – Institutos Missionários Ad Gentes.

A todos os colaboradores deste projecto e ao grupo Tecnorém, patrocinador da edição, aqui deixamos expresso o nosso bem-haja. O livro pode ser adquirido nas paróquias do concelho de Ourém e na secretaria do jornal “Notícias de Ourém”.

Convidamos todos os interessados a participar neste momento de celebração pelo dom de tantas vidas ao serviço do Evangelho e também de reflexão sobre os desafios que o novo contexto sociocultural lança à vida e missão da Igreja.

P. Armindo Janeiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.