Loading...

Segunda-feira, Maio 17, 2021

[:pt]É hora de embarcar! …[:]

[:pt]

parque-nacional-orango-1De partida para a segunda etapa do projecto “Por mares dantes navegados”, somos, neste primeiro grupo, dezanove a embarcar para a Guiné-Bissau, movidos pelo desejo de conhecer povos que a história um dia juntou, e celebrar com eles a mesma fé na riqueza das suas tradições culturais e vivências espirituais.

O projecto “Por mares dantes navegados” nasceu no contexto do Ano da Fé e está ancorado no facto de muitos dos antigos alunos dos nossos Seminários, sobretudo os das Ordens religiosas, terem no horizonte da sua formação os então chamados “países de missão”.

Hoje, no entanto, a missão é a nossa grande causa comum e todos os ambientes sociais e culturais são “terra de missão”, ou seja, lugares de testemunho do mistério pascal do Senhor e oferta de sentido e esperança para a vida de cada dia!

Vamos para aprender com os povos que visitaremos, alargando assim a nossa visão do Mundo, da Igreja, da história das nações, sua cultura e meio ambiente…

Seremos alojados nas instalações das dioceses de Bafatá e Bissau, o que nos permitirá um melhor contacto com os seus dinamismos pastorais e projectos sociais, alguns dos quais visitaremos.

Vamos para partilhar, implicando em primeiro lugar os participantes na sua forma de ser e estar; mas procuramos também levar a ajuda possível, fruto da generosidade dos membros do grupo e de outras pessoas, empresas e instituições. A todos, o nosso muito obrigado.

P. Manuel Armindo Pereira Janeiro
Presidente da UASP[:]

3 thoughts on “[:pt]É hora de embarcar! …[:]

  1. e eu estou a preparar a minha ida em Março próximo.
    boa viagem e boa estada para todos nessa Guiné de gente boa, de Sol, de verde e de contrastes.
    timoteo

  2. Obrigado e retribuo igual voto para todos e para todo o Mundo. Gostaríamos que o nosso ideal fosse um paradigma da relação entre todos os povos da terra e entre todas as religiões, que segundo a própria etimologia deve ser a ligação do “ente” à Divindade e destes entre si. Daí advirá o progresso, desenvolvimento – a Paz e o Bem – a toda a Humanidade e a toda a Criação.

  3. Desejamos a todo o grupo uma ótima viagem e uma boa estadia. Um abraço para todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *