Loading...

Sábado, Junho 15, 2024

Ecos da AAACombonianos

GRANDE ENCONTRO VISEU 2024

Caros Colegas e Amigos

Só agora encontrei disposição para vos fazer uma pequena síntese do nosso Encontro Viseu-2024. Provavelmente terão notado que eu estava com algumas dificuldades. Poucas semanas antes tinha tido um incidente: uma queda que me deixou um pouco abananado. As coisas parecem estar bem encaminhadas, mas nesta idade levam mais tempo e podem até deixar sequelas. Fiz a viagem a Viseu contra a vontade de toda a família, pois ia confiante na companhia do nosso colega José Sá. Felizmente correu tudo bem.

O nosso Encontro Viseu-2024 reuniu várias dezenas de colegas. Cumprimos o programa. No cemitério de Viseu prestamos tributo a todos os nossos educadores na pessoa do saudoso Pe. António Ino, ali sepultado entre outros. Foi uma cerimónia simples e muito emocional que reuniu um bom grupo de colegas.

Já no seminário, o Laureano prendou-nos com um lindo poema da sua vasta produção. Prestamos também uma pequena e simples homenagem a todos os nossos colegas que se distinguiram em muitos sectores da sociedade na pessoa do nosso colega Fernando Paulo.

O Provincial reservou-se para a homilia da Eucaristia para nos dar algumas informações sobre a congregação, chegadas e partidas da Missão…

Seguiu-se o convívio no refeitório onde penso que o almoço foi do agrado geral.

Feitas as contas com o Pe. Xavier, sobraram ainda uns trocos suficientes para a renovação de uma Bolsa de Estudo e para o pagamento da quota da UASP relativa a 2024.

Fico grato a todos os que responderam à chamada pelo prazer que sentimos em nos revermos mais uma vez. E a tutti quanti que gostariam e desejavam estar presentes, mas, pelos mais variados motivos, não lhes foi possível. Grato também ao apoio do Olindo, do Américo, do Isidro,  do Faria e do José Sá, entre outros. Grato aos Combonianos que nos receberam e que se deslocaram para estar connosco.

Grande abraço a todos

A Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *