Loading...

Segunda-feira, Outubro 03, 2022

Ecos da AAACombonianos: Encontro de Viseu 2022 – Três notas

Realizado que foi  o nosso grande encontro VISEU 2022, gostaria de deixar três notas sobre o mesmo:

1. Foi um grande e animado encontro. Vários antigos alunos estiveram presentes pela 1ª vez e vários outros gostariam de ter estado presentes, mas, com grande pesar deles (e nosso), a sua saúde ou compromissos já assumidos não o permitiram.

2. A presença simpática de D. António Luciano, Rev.mo Bispo de Viseu, o carinho que manifestou pela presença e actividade Comboniana na sua diocese, solenizaram o encontro como ponto alto da celebração dos 75 ANOS dos Combonianos em terras da Beira Alta. A presença de vários Antigos Alunos, hoje Missionários Combonianos, nomeadamente do Provincial, Rev.do Pe Fernando Domingues, do Rev. Pe Manuel Augusto Lopes Ferreira (o nosso “gurú”), foi motivo de conversas animadas e de recordações várias de outros tempos.

3. Agradeço o apoio e entusiasmo do Isidro na mobilização; do Faria e do Américo na animação canora, entre outras actividades, e o contributo de todos para o sucesso do Encontro e para ajudar a custear o memorial dos 75 ANOS. Não sabia que o Fernando Paulo tinha sido professor de tantos antigos alunos. Por que não uma homenagem desses antigos alunos ao seu “velho” e ilustre mestre no encontro de Maio de 2023. O reconhecimento e a gratidão enobrecem, em 1º lugar, os seus autores. Um agradecimento muito especial ao Superior da Casa, Rev. Pe Fernando António e ao Ecónomo, Rev.do Pe Xavier por toda a logística que colocaram à nossa disposição. Bem hajam. Claro que a festa, como Antigos Alunos que são, também foi deles.

Pela Direcção da AAACombonianos
António Pinheiro

 

One thought on “Ecos da AAACombonianos: Encontro de Viseu 2022 – Três notas

  1. Parabéns aos Combonianos pelo seu encontro tão concorrido.
    Os ASES, Antigos Alunos do Espírito Santo, também tiveram a sua Magna reunião em 12/Junho no Seminário do Fraião , Braga. Estivemos umas dezenas, mas a idade e o Covid retiveram alguns Colegas em casa. A Associação está com boa saúde. Elegemos os novos Corpos Gerentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.