Loading...

Domingo, Julho 14, 2024

P. Armindo Janeiro, novo Vigário Geral da diocese Leiria-Fátima

É do conhecimento geral que o Senhor Bispo da Diocese de Leiria- Fátima, Dom José Ornelas, afim de prover às necessidades pastorais da Diocese, nomeou o Padre Manuel Armindo Pereira Janeiro como novo Vigário-Geral da Diocese de Leiria-Fátima, estando prevista a sua tomada de posse no próximo domingo, dia 23 de Julho, na Eucaristia das 19h00 da Catedral de Leiria, acumulando ainda ao exercício desse cargo, por decreto episcopal, as funções de novo Reitor do Seminário Diocesano e Leiria.

O Pe Armindo Janeiro tem exercido, com grande empenho e sucesso, o cargo de Presidente da Direcção da UASP.

O Pe Armindo Janeiro não necessita de apresentação, pois, esteve na génese da criação da UASP e, desde que foi fundada, tem desempenhado, com galhardia e de forma muito empenhada, as funções de Presidente da Direcção da UASP, projectando, dinamizando e participando nas múltiplas iniciativas que temos vindo a realizar ao longo dos anos.

Em todo o caso, é merecedor que possamos dar um olhar ao seu CV que, sem esgotar o seu perfil, cargos, funções e actividades desenvolvidas, ora anexamos.

É nosso dever manifestar a alegria com que recebemos a nomeação do Pe Armindo Janeiro para o cargo e funções que passa doravante a desempenhar como Vigário-Geral da Diocese de Leiria-Fátima e, em cumulação de funções, como Reitor do Seminário Diocesano de Leiria.

Agradecendo o generoso e dedicado apoio que nos tem dado, esperamos que, apesar da multiplicidade de funções que vai abraçar, continue a dispor de algum tempo para estar connosco e participar activamente nos nossos projectos e iniciativas.

Desejamos ao Pe Armindo Janeiro as maiores venturas nas novas missões e trabalho pastoral que o esperam, pois, como sabemos, em tudo porá a sua grande sabedoria e empenho, encarregando-se o Senhor e o tempo de colher bons frutos da sua generosidade, humildade e árduo trabalho pastoral.

Um grande bem-haja, Pe Armindo Janeiro!
Votos de muitas felicidades.
Estamos sempre consigo e unidos na oração.

António Agostinho – Vice-Presidente da Direcção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *