S. LEONARDO, MIGUEL TORGA, RIO DOURO.
Quando penso neste périplo, o sonho nasce!
Quando as pessoas que nos rodeiam são lindas (as pessoas são lindas), o sonho realiza-se. Durante a minha adolescência, vivi num seminário (VILA REAL), onde consegui amizade, saber e valores. Para mim tem sido a base do meu viver, ornado com uma fé, persistente e perseverante, “NAQUELE” que passou por este mundo sobre um tapete de amor, semeando amor e absorvendo o ódio do Mundo.
Dia 17 de Março fiz mais um aniversário. Foi um dia calmo, lindo, com muitas mensagens, rodeado de muitos amigos.
Mas na verdade, tive a sorte de ter uma preparação nos dias 15 e 16 anteriores, rodeado de amigos da UASP (União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses), vivendo estes dias intensamente com alegria, tentando transmitir alegria e bem-estar aos visitantes, antigos alunos dos Seminários Portugueses. Falámos, trabalhámos e convivemos. Planeámos o futuro para vivermos o presente.
Foi bom.
Mostrámos uma parte da nossa cidade (parte histórica), a nossa gastronomia, desde o ”cozido à Portuguesa”, a “Posta Maronesa”, ao vinho de “VILA REAL”.
Apresentámos as raízes da nossa História no “Santuário de Panóias”, as paisagens e riqueza do Douro (Vinho do Porto, Vinho Generoso, Vinho Fino, em suma vinho do DOURO). Desde Vila Real, Sabrosa, Provesende, Pinhão, Régua e S. Leonardo.
Admirámos a riqueza turística da Régua e do Rio Douro desde o Porto a Barca de ALBA, entranhado entre socalcos.
Encontrar-nos-emos em Setembro, em Braga.
Fiquei com saudades
Quem partiu levou saudades?
Não foi sonho. Foi uma realidade que gostei de viver
António Vale
AAASVR
Bom dia.
Conheço o local.
Tudo isto é na verdade maravilhoso. Vou muitas vezes a Vila Real onde tenho vátios amigos.
Qusndo forem a Braga, minha terra, avisem-me por favor.
Saudosos cumprimentos.
Já agora uma Santa Páscoa.
Quando cheguei senti-me um pouco desambientado por não conhecer ninguém. Mas, à medida que o tempo ia passando, me sentia mais “em família” de tal modo que em todos deixei um amigo.
Foram dois dias muito bons. Fiquei radiante com o passeio no domingo, mas do que mais gostei foi da maneira como me receberam. Parabéns, com um forte abraço.
A. Patrocínio (de Nisa – Diocese de Portalegre)
Os meus parabéns pela maneira carinhosa e surpreendente como acolheram os representantes da UAASP.
Também gostaria de ter participado mas como este ano ando muito ocupado quer em Lisboa quer na minha aldeia de Midões-Valpaços, onde estou a restaurar uma casa de habitação, continuo com pouco tempo disponível.
No próximo domingo a Casa de Trás os Montes e Alto Douro de Lisboa, à semelhança do que vai ocorrer em Valpaços, vai organizar a Feira do Folar aqui em Lisboa. O evento terá lugar no mercado de Benfica e é aberta para quem quiser participar. Apareçam.
Votos de Boa Páscoa para todos.
Abel Moutinho